Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 11 de Setembro de 2014 às 12:26

    Imprimir


MidiaNews
O promotor Vinicius Gahyva, que vai oferecer denúncia contra cabo da PM
O promotor Vinicius Gahyva, que vai oferecer denúncia contra cabo da PM

O Ministério Público Estadual (MPE) irá oferecer, até sexta-feira (12), denúncia contra o cabo da Polícia Militar, Leandro Almeida de Souza, 22, pelas mortes de seu parceiro, o soldado PM Danilo César Fernandes Rodrigues, e da jovem Karina Fernandes Gomes, 19, durante uma tentativa de assalto na loja "Câmbio Rápido”.

O caso aconteceu em 24 de fevereiro deste ano. Na ocasião, o policial reagiu à ação criminosa praticada pelo mecânico Edilson Pedroso da Silva, 28 – condenado a 13 anos de prisão pela Justiça, na semana passada – e seus tiros acabaram por atingir seu colega de farda e a funcionária da loja.

O promotor Vinícius Gahyva aguardava apenas o parecer da Corregedoria da PM para se manifestar no caso e confirmou, por meio de sua assessoria, que formalizará a denúncia à Justiça ainda nesta semana.

"Todos os oito tiros disparados dentro da Casa de Câmbio foram da arma do Leandro" Os crimes pelos quais o cabo da PM deverá responder, caso a denúncia seja aceita pela Justiça, não foram divulgados pelo promotor.

Leandro responderá ao caso na 11ª Vara Especializada da Justiça Militar da Capital, cuja titular é a juíza Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis.

Atualmente, ele cumpre função administrativa no Comando Geral da PM, na Avenida do CPA.

Reação perigosa

Em abril deste ano, a juíza recebeu os autos do inquérito policial, assinado pelo delegado Walfrido Franklin do Nascimento, que indiciou Leandro por duplo homicídio.

"Todos os oito tiros disparados dentro da Casa de Câmbio foram da arma do Leandro", disse o delegado, à época.

"[Leandro] não agiu com a segurança necessária para repelir a agressão praticada por Edilson Pedroso da Silva, que foi preso posteriormente e indicado pela prática do crime de tentativa de roubo" Consta no despacho enviado pela juíza para vistas do MPE, em abril deste ano, que, apesar de estar no exercício de sua função ao reagir ao assalto, Leandro “não agiu com a segurança necessária para repelir a agressão praticada por Edilson Pedroso da Silva, que foi preso posteriormente e indicado pela prática do crime de tentativa de roubo”.

Condenação

Edilson Pedroso, autor da tentativa de assalto à loja, foi sentenciado a 13 anos de prisão pela juíza Maria Rosi de Meira Borba, da 8ª Vara Criminal de Cuiabá, em 1º de setembro deste ano.

Ele foi condenado pelos crimes de tentativa de assalto na loja, assalto consumado contra três pessoas pelo roubo de dois carros e uma moto durante a fuga da casa de câmbio, além de posse ilegal de arma de uso restrito e corrupção de dois menores de idade.

Edilson chegou a ser baleado pelo PM Leandro Souza e, na fuga, mesmo ferido, ainda roubou os veículos que o auxiliaram a chegar em uma chácara na cidade de Acorizal (65 km ao Norte de Cuiabá), que seria de propriedade da família, onde foi preso pela polícia. 





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401182/visualizar/