Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Setembro de 2014 às 16:08

    Imprimir


O candidato a governador Pedro Taques (PDT) negou que tenha qualquer influência no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para atrasar o julgamento de recurso de seu adversário, José Riva (PSD), cuja registro de candidatura foi impugnado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no dia 7 de agosto passado.

"Sobre o que o candidato diz, eu não tenho nenhum comentário. Daqui a pouco, vão dizer que eu sou o responsável pelo Sol e pela Lua. Eu não tenho nada a ver com isso”, ironizou, após sabatina com religiosos, na Igreja Nossa Senhora Guadalupe, na noite de quarta-feira .

Na quarta-feira (10), Riva afirmou que Taques estaria com um “arsenal” em Brasília, correndo atrás de ministros, com o objetivo de “atrapalhar” sua campanha.

“Eu já esperava, porque eles sabem que, se eu for candidato em tempo hábil, no mínimo, levo a eleição para o segundo turno. O Taques tem medo disso. Se eu tivesse saído em agosto, eu iria ganhar essa eleição em primeiro turno. Se sair agora, pelo menos faltando 20 dias pra eleição, no mínimo levo ela para o segundo turno. Ainda assim, eles acham muito mais fácil tentar atrapalhar para atrasar”, disse o deputado.

Uma das estratégias utilizadas pelo senador Taques, segundo Riva, teria sido a contratação do ex-ministro do TSE, Arnaldo Versiani.

“Nós somos partes na ação de impugnação. Aí, o escritório de Mato Grosso precisa ter correspondente em Brasília”, justificou o pedetista.

Ainda conforme Taques, assim como houve de sua parte a contratação de ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Riva fez o mesmo.

“O advogado do candidato do PSD, o José Eduardo Alckmin, também foi ministro do TSE. Isso é normal na advocacia, mas eu não vou discutir. Imagina se eu fosse tão influente assim... Ter influência no Tribunal Superior Eleitoral, no Supremo Tribunal Federal... Iso aí é conversa de candidato”, completou.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401198/visualizar/