Wallace também sofre derrota no TSE e pode ser cassado Prefeito, vice e secretário de Fazenda deverão ter sigilos bancários quebrados
O prefeito Wallace Guimarães (PMDB), de Várzea Grande, foi derrotado em votação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quinta-feira (11).
Por unanimidade, os ministros mantiveram uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que determina a sequência das investigações de uma ação judicial, que pode culminar com a cassação do mandato de Wallace.
A representação foi movida pelo DEM, que teve a ex-primeira-dama Lucimar Campos (DEM) como adversária de Wallace em 2012. Inicialmente, o pedido foi rejeitado em primeira instância. Todavia, os advogados do DEM recorreram ao TRE-MT, que reformou a decisão.
Com a decisão do TSE, o juízo eleitoral de Várzea Grande será obrigado a efetuar as investigações com a quebra de sigilos bancário e fiscal de Wallace e do vice-prefeito Wiltinho Coelho (PR).
Outros alvos serão os empresários Mauro Sanatini Filho, atual secretário de Fazenda; Evandro Gustavo Pontes, ex-presidente do DAE (Departamento de Água e Esgoto); e outras empresas que tiveram doações na campanha.
Existem suspeitas de que o prefeito e o vice tenham praticado "caixa dois", com abuso de poder econômico e político na campanha. Wallace é considerado atualmente o pior prefeito de Mato Grosso, de acordo com pesquisas de opinião de vários institutos.
Comentários