Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 12 de Setembro de 2014 às 19:53

    Imprimir


Um reeducando de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (11) após romper o lacre da tornezeleira eletrônica, em frente ao Fórum de Cuiabá. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejduh). Após o rompimento do lacre, o sistema eletrônico foi imediatamente acionado.

Conforme a assessoria da pasta, ele rompeu um dos dois lacres da tornozeleira. Os agentes entraram em contato com ele por telefone para que a situação fosse averiguada e foi marcado um horário para que ele comparecesse ao centro de monitoramento das tornozeleiras eletrônicas. Porém, ele não compareceu e, por causa disso, a Justiça determinou a prisão dele. Uma audiência foi agendada para esta sexta-feira (12).

A Sejudh informou que um total de 20 servidores trabalham em regime de plantão para o monitoramento do sistema, que começou neste mês a monitorar os primeiros presos do regime semiaberto por meio de tornozeleiras eletrônicas.

Entre os que tiveram o equipamento instalado no tornozelo está Marcelo Nascimento da Rocha, considerado um dos maiores falsários do país, e que inspirou o filme VIPs. Outro que deve colocar a tornozeleira em breve é o ex-deputado Pedro Henry, condenado no processo do mensalão.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401301/visualizar/