Reeducando é preso após romper lacre de tornozeleira eletrônica em MT Rapaz de 28 anos cumpria pena em regime semiaberto por tráfico de drogas. Ele rompeu um dos lacres da tornozeleira eletrônica, conforme a Sejudh.
Um reeducando de 28 anos foi preso nesta quinta-feira (11) após romper o lacre da tornezeleira eletrônica, em frente ao Fórum de Cuiabá. Ele havia sido condenado por tráfico de drogas e cumpria pena em regime semiaberto, de acordo com informações da Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejduh). Após o rompimento do lacre, o sistema eletrônico foi imediatamente acionado.
Conforme a assessoria da pasta, ele rompeu um dos dois lacres da tornozeleira. Os agentes entraram em contato com ele por telefone para que a situação fosse averiguada e foi marcado um horário para que ele comparecesse ao centro de monitoramento das tornozeleiras eletrônicas. Porém, ele não compareceu e, por causa disso, a Justiça determinou a prisão dele. Uma audiência foi agendada para esta sexta-feira (12).
A Sejudh informou que um total de 20 servidores trabalham em regime de plantão para o monitoramento do sistema, que começou neste mês a monitorar os primeiros presos do regime semiaberto por meio de tornozeleiras eletrônicas.
Entre os que tiveram o equipamento instalado no tornozelo está Marcelo Nascimento da Rocha, considerado um dos maiores falsários do país, e que inspirou o filme VIPs. Outro que deve colocar a tornozeleira em breve é o ex-deputado Pedro Henry, condenado no processo do mensalão.
Comentários