Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Sábado - 13 de Setembro de 2014 às 03:24

    Imprimir


Dois homens, com idades de 38 e 39 anos, foram presos na madrugada desta sexta-feira, 12 de setembro, transportando 9 quilos e 200 gramas de cloridrato de cocaína e pasta base de cocaína. O flagrante foi feito na fronteira de Corumbá com a Bolívia por um analista tributário da Receita Federal do Brasil que estava de plantão no Posto Esdras.

Fotos: Ricardo Albertoni/Diário Corumbaense

Cloridrato de cocaína e pasta base estavam escondidas no fundo falso de uma carro com placas de Minas Gerais

A dupla ocupava um veículo Gol, com placas da cidade mineira de Uberaba, que cruzou a fronteira vindo da Bolívia, por volta das 04h30, e foi abordado para fiscalização pelo servidor da Receita.

Na entrevista que fez com os ocupantes do carro, o analista tributário suspeitou da história e numa vistoria mais detalhada localizou a existência de um fundo falso no assoalho do carro, onde encontrou os tabletes de cocaína. O cão farejador da Receita Federal também confirmou a presença do entorpecente.

Droga escondida no veículo tinha o estado de São Paulo como destino provável

Os mais de 9 quilos de cloridrato (cocaína em sua forma mais pura) e pasta base estavam distribuídos em diversos tabletes cobertos de graxa e pó de café – para disfarçar o odor da droga – escondidos no assoalho do porta-malas e laterais do veículo.

Os dois homens, identificados pelas iniciais A.A.G.S, 34 anos, e L.G., 39, disseram que permaneceram na Bolívia por cinco dias e que o carro teria ficado na casa de um amigo. A dupla, que é do estado de São Paulo, seguiria viagem para a cidade paulista de Guararapes, destino provável da droga.

Presos por tráfico internacional de drogas, os dois foram encaminhados para a Polícia Federal. Se condenados judicialmente podem pegar até 15 anos de prisão cada um.

Cão farejador foi usado na operação e também confirmou existência da droga no veículo





Fonte: Diário Corumbaense

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401315/visualizar/