Edital para derrocamento do Pedral do Lourenço é relançado pelo DNIT
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) relançou o edital para as obras de derrocamento para a implantação do canal de navegação na região do Pedral do Lourenço da Hidrovia do Tocantins, no Pará. A obra na hidrovia permitirá uma melhor viabilidade para o escoamento da produção da região Leste de Mato Grosso.
Está é a segunda vez que o DNIT lança o edital para a contratação de uma empresa para elaborações dos projetos básico e executivo da hidrovia e que faça também as obras de derrocamento do Pedral do Lourenço. A primeira vez foi em 21 de março, porém foi anulada três meses depois.
De acordo com o DNIT, a abertura de propostas será dia 4 de novembro. O certame ocorre na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC) Eletrônico, número 500/2014. O anúncio da reabertura do edital foi publicado na edição de quinta-feira (11) do Diário Oficial da União.
Segundo a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato grosso (Aprosoja-MT), para os produtores da região Leste do estado "é uma ótima notícia" o relançamento do edital, pois com o derrocamento "será viabilizada a estação de transbordo de Marabá e, assim, a utilização das eclusas de Tucuruí para chegar ao porto de Vila do Conde, no Pará".
O DNIT revela que o edital será aberto e o critério de julgamento será o maior desconto ofertado em cima do valor estimado da obra de R$ 452.314.140,71.
Comentários