Bandidos que assaltavam no centro de VG foram presos
Dois suspeitos de praticar assaltos no centro de Várzea Grande foram presos por policiais militares após um deles abrir fogo e atirar contra os policiais que revidaram. No confronto, o jovem Wesley Costa Silva, 23, foi baleado e levado pelos próprios PMs até o Pronto Socorro de Várzea Grande. O confronto ocorreu ontem, por volta da meia-noite, na Avenida Castelo Branco após o jovem tentar fugir numa motocicleta Yamaha XTZ preta e perder o controle do veículo. Com ele, os agentes apreenderam um revólver calibre 32.
O outro suspeito, Lucas Jesus Silva, 19, caiu da moto no momento da fuga e foi preso minutos antes. Com o jovem, os policiais apreenderam uma pistola de brinquedo.
Conforme os policiais, eles depararam com a motocicleta com dois ocupantes em atitude suspeito. No momento em que iriam fazer a abordagem, o piloto acelerou tentando fugir. Nesse ínterim, os policiais receberam a informação de que a dupla poderia ser a mesma que tinha feito um arrastão minutos antes na região.
Na sequência, os policiais saíram atrás da dupla que chegou a empinar o veículo, seguindo em alta velocidade em direção a Avenida Ulisses Pompeo de Campos. “O que estava na garupa não se intimidou e mostrou que estava armado e iria atirar. Como o piloto empinou a motocicleta, o rapaz caiu e nós o prendemos”, explicou um dos policiais.
Em seguida, o piloto, em direção a Estrada da Guarita, atirou contra os agentes que revidaram. Mesmo ferido, o jovem só foi parar próximo do Terminal André Maggi e mesmo assim porque a motocicleta apresentou problemas mecânicos.
Os policiais levaram o suspeito até o PSVG onde passou pelo box de emergência e foi para o centro cirúrgico. Os dois suspeitos foram reconhecidos por uma das vítimas do assalto e autuados pelo crime de roubo.
Conforme a vítima, um entregador de pizza, ele foi rendido próximo do Ginásio Fiotão quando voltava de uma entrega. Os bandidos tomaram dinheiro dele e fugiram na moto. (AR)
Comentários