Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Setembro de 2014 às 22:48

    Imprimir


Produzido à base de melaço de cana-de-açúcar destilado, o rum está presente como ingrediente principal de alguns dos mais célebres drinques, como Cuba Livre e Mojito. Produzido principalmente no Caribe, o rum vem se tornando mais popular no Brasil, onde movimenta um mercado anual de R$ 336 milhões, segundo o site Charutos & Bebidas.

garrafa

Com o crescimento do mercado de bebidas Premium, as marcas de rum também estão sendo atraídas para este segmento, e para isso apostam em embalagens com potencial e design sofisticados para se posicionar no mercado e conquistar novos consumidores.

A embalagem pode definir o posicionamento de uma marca ou produto, contribuindo para elevar seu status. Foi pensando nisso, que a Owens-Illinois, maior fabricante de embalagens de vidro do mundo, lançou sua linha Covet, com 14 modelos de garrafas clássicas. Desde então, a empresa tem firmado importantes parcerias com marcas de rum, e forneceu algumas das garrafas mais emblemáticas do segmento Super-Premium para marcas como Ron Cartavio, Ron Maestro Botero, Ron Medellin, Ron Marquéz, Ron Santa Fe e o Ron Maestro Gabo, edição limitada em homenagem ao escritor Gabriel Garcia Marquez (1927-2014), entre outras.

“A beleza de uma embalagem desperta o desejo de compra do consumidor e contribui para o reposicionamento da marca, pois é o cartão de visitas do produto. É o que transmite a primeira impressão de qualidade inerente ao produto para o consumidor. Desde que lançamos a linha Covet temos atendido muitos clientes com o objetivo de se reposicionarem no mercado Premium em seus segmentos de atuação e até competindo com grandes marcas em nível de igualdade”, afirma Mariana Ceruti, Gerente de Marketing Covet para a América Latina.

Um exemplo do poder impactante da embalagem Covet é a marca peruana Ron Cartavio, que conseguiu se destacar no mercado competitivo de rum do Peru após utilizar uma das embalagens da linha de luxo Covet. A nova garrafa foi considerada objeto de coleção para os consumidores, levando a marca a obter crescimento de 10% em market share e aumento de 20% em vendas em dois anos.

Recentemente, o Ron Cartavio Solera (12 anos) ganhou medalha de Ouro e Prata em um concurso realizado em Chicago, Estados Unidos, pelo Beverage Testing Institute, empresa de marketing que avalia destilados, vinhos e cervejas, e posteriormente publica livros sobre os resultados de suas avaliações. A bebida foi premiada na categoria Aged Rum, que destaca os melhores runs lançados no mercado.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401372/visualizar/