Sem espaço na TV, candidato do PTB utiliza santinho eletrônico
Ele “criou” o que chama de santinho eletrônico, um DVD caseiro de 7 minutos contendo suas propostas. Conforme o petebista, a estratégia também custa menos que fazer placas, carreatas e contratar cabos eleitores. Publicitário, João Carlos contou com a ajudar de amigos para compor a trilha sonora do vídeo e para fazer locução de sua trajetória na vida pública.
Segundo ele, os 2 mil DVDs saíram por R$ 2 mil. Com isso, ele pode usar todo o tempo que achou necessário para convencer os eleitores que é o melhor candidato e não dependeu dos poucos segundos a que não teve espaço no programa eleitoral. Ele lembra que o partido tem apenas 50 segundos para dividir com dezenas de candidatos, que ainda precisa ser usado com o prefeito. Para João Carlos, esse tipo de situação só será resolvida quando for votada a reforma política.
O candidato distribui além do DVD contendo sobre suas ações enquanto esteve na presidência do Instituto Histórico Geográfico, entre 2008 a 2010, na secretaria de Cultura, em 2004, na gestão Blairo Maggi, também enumera os livros que escreveu. O candidato, contudo, vai ter que investir consideravelmente para conseguir se eleger.
A sigla tem a maior bancada na Câmara e todos os colegas buscam a reeleição, o presidente da Mesa Júlio Pinheiro, o líder da legenda Clovito Hugueney, professor Néviton Fagundes, Marcus Fabrício e Totó César, que perdeu a vaga com a volta de Ralf Leite (sem partido). Também disputam o ex-secretário de Trabalho Desenvolvimento Econômico Dilemário Alencar e do ex-secretário adjunto de Limpeza e Serviços Urbanos Leonardo Oliveira.
Comentários