Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Setembro de 2014 às 15:41

    Imprimir


O candidato a governador pelo Estado de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), teve a sua propaganda eleitoral suspensa pelo juiz Alberto Pampado Neto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A suspensão se dá por conta de acusações contra o candidato Lúdio Cabral (PT), da coligação ‘Amor a Nossa Gente’.

A decisão foi proferida na última quinta-feira (18) após o candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, Pedro Taques, usar os dois programas eleitorais de rádio de quarta-feira (17) para proferir as acusações contra o candidato Lúdio Cabral. Na propaganda, o senador aponta que houve crime de caixa 2 na campanha a prefeito de Cuiabá em 2012.

Caso a decisão seja descumprida, o juiz alertou a coligação de Pedro Taques que há o risco de pagamento de multa, além da possibilidade de responderem por crime de desobediência. “A propaganda eleitoral em questão, em tom desproporcional ultrapassa, e muito, os limites da mera crítica política, atribuindo diversos atributos injuriosos, proferindo impropérios em desfavor do Representante”, explica o magistrado.

O candidato da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’ já teve a propaganda eleitoral suspensa em outra ocasião. Na ocasião, o senador foi condenado ao pagamento de multa no valor de R$ 53,2 mil por divulgar irregularmente pesquisa de intenção de voto.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato com a assessoria de imprensa de Pedro Taques, que disse "respeitar a decisão da justiça". Além disto, "o material será retirado do ar e a coordenação jurídica irá analisar o caso".





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401677/visualizar/