A 16 dias para eleições, Legislativos adotam recesso e concentram sessão
O ex-vereador Lúdio Cabral (PT), postulante ao governo no pleito deste ano, irá intensificar as visitas aos municípios do interior nesta reta final de campanha eleitoral. A estratégia utilizada para atingir os 141 municípios do Estado será a divisão da coligação.
O candidato petista ficará responsável por determinada região, enquanto sua vice, Teté Bezerra (PMDB), e o senado Wellington Fagundes devem percorrer outras. Militantes petistas também devem auxiliar.
“Estamos nos dividindo para intensificar a nossa campanha nesta reta final. Nessas duas próximas semanas vamos nos focar no interior, onde cada um irá para uma região diferente, e na última semana vamos intensificar o debate na Baixada Cuiabana”, pontua o ex-parlamentar.
Lúdio tem esperanças de se aproximar ainda mais do primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto e provocar o segundo turno. De acordo com ele, a postura que Taques vem adotando em sua campanha eleitoral também pode ajudar em seu projeto.
“O senador Pedro Taques tem utilizado o seu programa de TV para adotar uma pose de vítima, mas utiliza mais de 70% de seu programa no rádio para nos atacar. Além disso, escala aliados para nos atacar. Nos últimos dez dias, eles têm nos atacado constantemente. Quem adota esta postura é porque não está tranquilo com a primeira colocação. A nossa realidade hoje é uma eleição de dois turnos”, pontua.
Além disso, Lúdio acusa o candidato pedetista de querer vencer as eleições para favorecer a família Maggi. “Taques representa o interesse de meia dúzia de bilionários que querem se apossar do Estado para tratar dos próprios interesses. Querem se apossar do Estado para se tornar mais bilionários ainda”, alfineta.
Comentários