Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 24 de Setembro de 2014 às 07:56

    Imprimir


O procurador regional eleitoral Douglas Guilherme Fernandes manifestou-se favorável ao deferimento do registro de candidatura de Janete Riva (PSD) ao governo do Estado. O parecer do Ministério Público Eleitoral foi encaminhado na noite de ontem ao relator do processo, Agamenon Alcântara Moreno Júnior. Como não há impedimento legal e nem contestações das coligações adversárias, o magistrado poderá proferir decisão monocrática ainda hoje ou inserir o processo na sessão de quinta-feira (25). 


Mesmo que a decisão seja monocrática, deverá ser referendada pelo Pleno do Tribunal Regional Eleitoral. Janete deu entrada no pedido de registro de candidatura no dia 15, após o marido, deputado José Riva (PSD), ser considerado ficha-suja pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Janete não possui condenação na Justiça, mas foi presa durante a operação Jurupari e responde a processo por crime ambiental. Com apenas 11 dias para eleição, a expectativa fica em torno da arrecadação.

José Riva vinha enfrentando dificuldade financeira na campanha devido à insegurança jurídica de sua candidatura. Ele sempre afirmou que alguns empresários estavam aguardando para colocar dinheiro.

Só que apesar de conseguir o registro, Janete tem apenas 11 dias de campanha pela frente e tem aparecido em terceiro lugar nas pesquisas, fator que desestimula os financiadores. Por outro lado, ela tem recebido a adesão de lideranças comunitárias, prefeitos e vereadores e aposta na transferência direta de voto do marido e garante que estará no segundo turno das eleições.

Janete enfrenta ainda nos próximos dias uma série de debates. Na sexta-feira (26) à noite na TV Record, domingo (28) na TBO e dia 30 na TV Centro América. Ela aposta nisto para que a população conheça suas propostas





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401885/visualizar/