Mulher foi sequestrada para manter silêncio
Em depoimento na Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães, a mulher que testemunhou o assassinato do caseiro Joilton informou que a causa do sequestro foi evitar que ela ajudasse nas investigações do homicídio. Ela relatou que ficou muito angustiada com as consequências das investigações, depois que seu marido confessou à polícia que auxiliou a transportar e atear fogo ao corpo do caseiro.
O delegado Diego Alex Martiminiano da Silva informou que o suspeito responderá em liberdade pelo crime de ocultação de cadáver, uma vez que não teve nenhuma participação no homicídio.
Os participantes da ocultação foram interrogados e afirmaram que o auxiliaram motivados pelo medo, uma vez que o executor estava bastante alterado, em posse da faca utilizada no crime, e alcoolizado.
Os dois adultos foram autuados por ocultação de cadáver e irão responder em liberdade. O adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de ocultação de cadáver. O delegado adiantou que as buscas pelos responsáveis pelo homicídio irão continuar. A identificação de Joilson, por sua vez, deverá ser realizada através de exame de DNA uma vez que foi totalmente carbonizado. (AR)
Comentários