Registro da candidata é julgado hoje pelo TRE
O registro de candidatura de Janete Riva (PSD) consta da pauta de julgamento do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) desta quinta-feira (25). O relator Agamenon Alcântara Moreno Júnior encaminhou ontem para julgamento.
O pedido deve ser deferido sem grandes surpresas, uma vez que o procurador regional eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, já deu parecer pelo provimento, no que deverá ser seguido pelo voto do relator e pelo Pleno do TRE.
Janete não possui condenações que a enquadram na Lei da Ficha Limpa e está em condições de elegibilidade. Ela ingressou com o pedido de registro no dia 15, após o marido, deputado estadual José Riva (PSD), renunciar da disputa por ter a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ser ficha suja.
Apesar de acreditar na transferência direta de votos do marido, ela afirma que terá melhor desempenho que o parlamentar nas eleições e já tem trabalho em seu programa para desvincular sua imagem da do deputado. Isto porque ela atrai votos de outros segmentos da sociedade e quer reduzir a rejeição que está ligada a José Riva.
Janete garante ainda estará no segundo turno contra o senador Pedro Taques (PDT). (AM)
Comentários