Corregedoria investiga falha em CNH
A Corregedoria Geral do Detran vai investigar uma denúncia de irregularidades na emissão de CNHs nas quais são solicitadas a troca de categoria. O caso veio à tona com a detenção de um motorista de 33 anos, que dirigia uma carreta anteontem à tarde na MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio de Leverger. Na carteira está impresso como categoria AE, mas no sistema consta como AD, mas sem indícios de adulteração.
No Plantão Metropolitano da Capital, o delegado plantonista Celso Renda entendeu que não havia fraude no documento, mas solicitou que a Corregedoria investigue o caso, uma vez que o motorista pagou pelos trâmites legais e não teve sua carteira atualizada.
“Alguém cobrou por um serviço devidamente prestado e, por isso, a necessidade de investigar a irregularidade”, diz trecho do despacho do delegado.
No entendimento do delegado, trata-se de apropriação indébita, uma vez que o valor não foi pago junto ao Detran tendo a conivência de alguém.
O motorista relatou que pagou R$ 900 pela mudança de categoria, em 2012, conforme serviços prestados por uma autoescola do centro de Várzea Grande. “Passei por todas as etapas com instrutores do próprio Detran”, queixou-se. (AR)
Comentários