Bebê que nasceu em ônibus durante viagem em MT vai para adoção Mãe da criança relatou que pretendia levar a criança para adoção no PR. Justiça vai analisar processo para seguir procedimentos legais do caso.
Um bebê que nasceu dentro de um ônibus durante uma viagem entre os municípios de Sinop e Sorriso, a 503 km e 420 km de Cuiabá, pode ser encaminhado para adoção. De acordo com o Conselho Tutelar, Elisiânia Dias, após o nascimento a criança foi encaminhada para um abrigo em Sorriso e agora a Justiça deverá analisar o processo para que a criança seja encaminhada para adoção.
A concessionária Rota do Oeste prestou socorro ao bebê durante o nascimento na madrugada de quarta-feira (24), na BR-163. Segundo a assessoria da empresa, a mãe da criança, uma adolescente de16 anos, viajava de Guarantã do Norte, a 721 km, para o Paraná quando começou a sentir as dores e deu à luz no ônibus.
O motorista do ônibus parou o veículo após ser informado sobre o nascimento da criança, na recém-implantada base do Sistema de Atendimento ao Usuário (SAU), que fica no quilômetro 768 da BR-163. A mãe e o recém-nascido foram encaminhados para o Hospital Regional de Sorriso. A criança apresentava dificuldades para respirar.
Após o nascimento do filho, a adolescente queria deixar a criança com outra família. Conforme a assessoria da concessionária, a mãe da criança relatou que o nascimento do bebê estava previsto para a próxima semana e, por isso, ela estava viajando para a casa da família que mora no Paraná para verificar os meios legais para entregar o menino, que recebeu o nome de Artur, para adoção.
Comentários