Prefeitura de SP vai destinar espaços públicos para 'pancadões' Autódromo de Interlagos e Sambódromo devem ser utilizados. Anúncio foi feito pelo secretário de Promoção da Igualdade Racial.
O secretário municipal de Promoção da Igualdade Racial, Antônio Pinto, anunciou na manhã desta sexta-feira (26) que a Prefeitura de São Paulo vai destinar espaços públicos para a realização dos eventos de funk conhecidos como "pancadões".
A primeira festa vai ser realizada no Parque ao lado da Represa Guarapiranga no dia 7 de dezembro. O secretário disse que o Clube de Regatas Tietê, o Autódromo de Interlagos e o Sambódromo do Anhembi também serão utilizados. "Vamos oferecer diversos espaços da prefeitura para que eles possam organizar essas atividades de maneira mais tranquila", disse.
O anúncio foi feito na Subprefeitura de Capela do Socorro após reuniões com representantes do funk dos bairros Capela do Socorro e Parelheiros. A Prefeitura pretende ampliar as reuniões em todos os bairros da cidade onde há os bailes funk.
"A nossa ideia é não criminalizar uma atividade de lazer, uma atividade de cultura, mas fazer isso com as condições necessárias, com as condições de estrutura, de segurança, e garantindo também a possibilidade de descanso, sem gerar transtorno para a comunidade e para a população", completou o secretário.
Rodrigo Rodrigues, um dos organizadores dos eventos, comentou a importância da decisão. "O objetivo é tirar essa imagem negativa e mostrar que o funk não é só apologia ao crime e às drogas. Vai ser uma coisa organizada, com uma estrutura profissional, com segurança e policiamento. Creio que 90% do público vai ser beneficiado e apoiar", comemorou.
Comentários