Preso jovem que invadiu casa de PM
O jovem Joelson Lucas da Cruz, 18, o “Jojô”, foi preso por policiais militares do 9º Batalhão sob suspeita de ser um dos participantes da tentativa de assalto a casa de um cabo PM anteontem de manhã, no Residencial Cláudio Marchetti, Jardim Imperial, na Avenida das Torres, em Cuiabá. O PM reagiu e um dos suspeitos, Elder Ribeiro de Oliveira, de 20, foi baleado na perna e os outros dois fugiram.
No final da tarde, os policiais localizaram Joelson em sua residência, na rua 228, no setor 2 do Tijucal. O terceiro envolvido continua foragido, e sendo procurado pela polícia.
Com Joelson, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 com numeração raspada, usado na tentativa de roubo, um revólver calibre 32 que ele havia escondido dentro da caixa d´água. Na casa dele foram encontrados vários objetos sem procedência, possivelmente produtos de roubos e furtos praticados pela quadrilha.
De lá, o suspeito foi encaminhado para o Plantão da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) da Capital para ser autuado pela tentativa de roubo. Elder, por sua vez, foi medicado e levado para a Delegacia e também autuado pelo mesmo crime.
Aos policiais que atenderam a ocorrência, o cabo relatou que pegou a pistola que estava em cima da geladeira e atirou contra os suspeitos. Ferido na perna esquerda, o suspeito caiu na calçada. Conforme o PM, ele percebeu um barulho estranho, vindo da frente. Ao checar, deparou com a dupla de suspeito que tentava invadir a residência. Ao ver que um deles estava armado atirou contra os bandidos que tentaram fugir.
Ferido, Elder foi levado por policiais militares ao Pronto-Socorro de Cuiabá onde passou pelo box de emergência e foi medicado. De lá, será levado para o Plantão da Delegacia de Roubos e Furtos e autuado por tentativa de roubo. (AR)
Comentários