Polícia recaptura condenado
O jovem Genival Sousa Lopes, 22, condenado a mais de 10 anos de prisão por crimes de estupro e roubo, foi preso ontem de manhã por policiais civis. Ele estava escondido numa propriedade rural na cidade de Chapada dos Guimarães (cidade a 65 quilômetros ao norte de Cuiabá).
Segundo os policiais da Delegacia Municipal de Chapada, o suspeito era procurado desde março deste ano quando fugiu da cadeia da cidade onde cumpria pena em regime fechado.
Segundo o delegado Diego Alex Martimiano da Silva, há 15 dias a Polícia Civil em Chapada recebeu informações de que o suspeito estava escondido em uma fazenda, na zona rural e passou a monitorar o local.
"Na noite de ontem (quinta-feira) o suspeito foi visualizado pelos policiais no interior da propriedade rural, sendo então recapturado", disse o delegado.
"A recaptura do foragido somente se deu pelo comprometimento dos investigadores desta unidade policial o que possibilitou de retirarmos da sociedade pessoa de extrema periculosidade e que poderia vir a fazer novas vítimas, já que ele é contumaz na prática de crimes de natureza sexual e patrimonial”, declarou o delegado. (AR)
Comentários