Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 02 de Outubro de 2014 às 20:57

    Imprimir


Um funcionário suíço do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) foi morto nesta quinta-feira (2) no bombardeio registrado no centro de Donetsk, a principal cidade nas mãos dos rebeldes pró-russos no leste da Ucrânia, informou uma fonte dos serviços de segurança à agência France Presse. A informação foi confirmada pela Cruz Vermelha.

Uma equipe da AFP viu o corpo da vítima do lado de fora de uma instalação da CICV.

"Um dos nossos colegas, de nacionalidade suíça, foi morto em Donetsk, Ucrânia, quando uma bomba explodiu perto do nosso escritório. Nós estamos profundamente entristecidos com essa perda", disse o porta-voz da CICV, Ewan Watson, à agência Reuters.

Uma fonte dos serviços de segurança, Andrii Livtchenko, indicou que se tratava de um cidadão de Genebra que fazia parte da missão local da Cruz Vermelha.

O centro da cidade de Donetsk foi bombardeado nesta quinta-feira, com projéteis atingindo um centro comercial, informou a prefeitura.

Este bombardeio é o primeiro ataque ao centro da cidade de Donetsk desde a trégua assinada em 5 de setembro em Minsk, de acordo com um correspondente da AFP.

Os separatistas pró-russos também lançaram nesta quinta um ataque contra o estratégico aeroporto de Donetsk nas mãos do exército ucraniano. Uma espessa fumaça saída do aeroporto pairava sobre grande parte da cidade de Donetsk e sons de artilharia pesada e rajadas de armas automáticas foram ouvidos a três quilômetros do local, de acordo com jornalistas da AFP.

E ocorre no dia seguinte aos bombardeios que fizeram 10 mortos entre a população civil nos arredores do aeroporto controlado pelo exército ucraniano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402334/visualizar/