Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 29 de Setembro de 2012 às 12:19

    Imprimir


Reprodução

 A Associação dos Usuários do Transporte Coletivo pretende derrubar a lei municipal, de abril deste ano, que proíbe a circulação de dinheiro nos coletivos da capital e obriga o uso do cartão transporte. A expectativa é que sejam coletadas 20 mil assinaturas para que seja proposta uma lei de iniciativa popular.

De acordo com a presidente da Associação, Marleide Oliveira Carvalho, a ideia é manter a obrigatoriedade de cobradores em todos os coletivos. “A Constituição Federal diz que se sentirmos lesados com alguma lei podemos criar um lei popular. Para isso estamos recolhendo assinaturas nas praças da cidade”.

Por não ter no momento o cartão transporte, muitos usuários de transportes coletivos reclamam por não poder utilizar esse serviço. No entanto, a principal queixa é a falta de cobrador no veículo. “É um absurdo extinguir a profissão do cobrador”, afirma o aposentado Osvaldo Lemos de Almeida.

Para a estudante Aline Vieira, a falta de cobrador para repassar a informação e proibição do uso de dinheiro para o pagamento da tarifa rendeu um constrangimento. Ela conta que teve que descer do ônibus por não ter o cartão de transporte.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40238/visualizar/