Corregedoria investiga fuga de preso
A Corregeoria da Polícia Civil vai abrir um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar a fuga de um preso, ocorrida na manhã desta quinta-feira (2), na 2ª Delegacia do Carumbé, o antigo Cisc Planalto, em Cuiabá.
Mayk Bruno da Silva Almeida, 25, estava dentro de uma cela que fica no interior da delegacia e aguardava para ser transferido para o Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Ele havia sido preso por lesão corporal contra a ex-mulher.
Segundo os policiais, o cadeado que tranca as celas estava com problemas e não funcionava. Com isso, ele abriu e cadeado e simplesmente saiu. Para sair do local onde o preso estava é necessária abrir duas grades, uma da cela e a outra do corredor. Os policiais sofrem com a falta de condições de trabalho na delegacia.
A corregedoria de Policia Civil irá investigar se houve algum tipo de omissão por parte dos agentes plantonistas, que segunda a assessoria da PC eram os responsáveis pela unidade na ocasião. O caso será investigado e os possíveis responsáveis podem ser punidos.
Um outro preso que também estava preso na unidade não fugiu. Os cadeados já foram trocados e medidas para que esse tipo de ação não volte a ocorrer devem ser tomadas. O preso continua foragido.
Comentários