Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 11:33

    Imprimir


Uma carga de defensivos agrícolas avaliada em cerca de R$ 2 milhões foi apreendida pela Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte). A carga foi roubada de uma fazenda, em Santa Rita do Trivelato (445 km ao Norte), na madrugada na quinta-feira (02) e encontrada no mesmo dia na cidade de Lucas.

Uma parte da carga estava na carroceria da caminhonete F-4000 usada para transportar o produto, levado do barracão da fazenda. O veículo foi encontrado na casa do suspeito de ter cometido o furto, em um bairro de Lucas do Rio Verde.

Para a Polícia, ele comprou a F-4000 com a intenção de realizar esse tipo de furto. “Ele já tem passagem pela polícia, anda de Hilux pela cidade, como se fosse um empresário, uma pessoa de bem e é um cara especialista em roubar defensivos agrícolas”, observa o delegado Bruno Abreu, responsável pela investigação.

Segundo as investigações, os ladrões chegaram na propriedade por volta das 2 horas da madrugada e após estourar o cadeado do barracão colocaram os agrotóxicos na caminhonete e na saída mataram um cachorro que estava próximo ao galpão. No interior do veículo ainda foram apreendidos dois revólveres calibre 38 com munições.

A segunda parte da carga foi apreendida em barraco, próximo a ponte Rio Verde, de acesso a cidade de Sorriso, que pertence a um dos suspeitos, procurado pela Polícia Civil. O furto só foi percebido na manhã, quando os funcionários chegaram para trabalhar.

No distrito são Cristovão, a 40 km de Lucas, um dos suspeitos iniciou uma escapada, mas ao fazer uma curva acabou tombando a camioneta Hilux. Mesmo ferido, ele conseguiu fugir, embrenhando-se em região de mata.

Pelo que a polícia apurou, parte dos produtos encontrados no local pertence a um produtor rural de Santa Rita do Trivelato. 





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402422/visualizar/