Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 04 de Outubro de 2014 às 17:29

    Imprimir


A investigação sobre a autoria do vídeo apócrifo que denunciava a juíza Ana Cristina Silva Mendes por manter estreitas ligações com a família do deputado José Riva (PSD) foi concluída e entregue à magistrada. O autor do material, apesar de ser ligado a uma coligação, é um desafeto pessoal da juíza e a corregedora do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), desembargadora Maria Helena Póvoas, entendeu que o fato não teve cunho político.

“Estamos encaminhando para a juíza acionar a pessoa na Justiça Comum. O que ficou claro nas investigações é que apesar de ter ligação com candidato, não há interesse político. A intenção era afastar a juíza por ter problemas pessoais com ela e aproveitou o momento e a situação para fazer uma retaliação”, comentou.

Ainda de acordo com a corregedora, ficou comprovado que a pessoa tinha um problema de ordem pessoal com Ana Cristina e tentou desacreditá-la por ser a juíza da propaganda eleitoral.

Sobre a apuração do envolvimento da magistrada com a família Riva, a desembargadora, que vinha defendendo Ana Cristina, voltou a contar que acompanhou a juíza em muitas das reuniões que foram realizadas na Assembleia Legislativa para ministrar palestras sobre violência doméstica.

“A juíza tem vida social, como eu tenho e como todo mundo tem. Ela esteve na Assembleia Legislativa por diversas vezes comigo e com a promotora de justiça Lindinalva (Rodrigues Dallas Costa)”, argumentou.

A Coligação Coragem e Atitude para Mudar, liderada por Pedro Taques (PDT), apresentou 23 pedidos de suspeição contra a juíza Ana Cristina, no entanto todos foram rejeitados pelo relator Lídio Modesto da Silva Filho, que contrapôs todos os argumentos utilizados no pedido. O advogado Paulo Taques, coordenador jurídico da coligação, recorreu da decisão.

O vídeo que circulou nas mídias sociais revela que o marido de Ana Cristina, tenente-coronel da PM Alexandre Correa Mendes, teria sido promovido a pedido do deputado José Riva (PSD) e mostra ainda o oficial em ato político do deputado. Além de trazer fotos retiradas da rede social a juíza ao lado de Janete Riva. O fato é que Ana Cristina atuou na Vara da Família e participou de eventos promovidos pela esposa do parlamentar na época em que esta presidia a Sala da Mulher.





Fonte: Do DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402427/visualizar/