MT tem 144 urnas com 'problemas'; 57 são substituídas, diz TRE Segundo o TRE-MT, votações ocorreram de forma informatizada. Substituições não prejudicaram andamento nas seções eleitorais.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informou na tarde deste domingo (05) que 144 urnas eletrônicas apresentaram algum tipo de problema nos locais de votação no estado. Deste total, 57 precisaram ser substituídas e o restante passou por ajustes. Cem por cento da votação ocorreu de maneira informatizada.
Conforme o Tribunal, houve 12 reinicializações de aparelhos, 23 ajustes de papel bobina, 21 ajustes de data e hora, além de seis de módulo impressor. A expectativa do TRE é que até as 23h (horário estadual), a totalização dos votos encerre.
"Aconteceu tudo a contento e não houve nenhuma ocorrência grave. Esperamos até as 23h entregar à sociedade mato-grossense seus eleitos", disse o secretário de Informação do TRE-MT, Ailton Lopes.
Quanto aos crimes eleitorais, o balanço apresentado pelo Tribunal mostra 62 ocorrências com não candidatos, sendo 40 prisões e 22 liberados.
Dezessete registros envolveram candidatos e, deste universo, quatro foram presos: um em Nova Nazaré, por transporte ilegal de eleitor; dois em Alto Taquari, sendo um por uso de alto falante e carreata e o outro por transporte ilegal de eleitor; e um em Tangará da Serra, por boca de urna.
Denúncia
Ao longo deste domingo foram recebidas 1.227 ligações pela Ouvidoria do TRE, sendo 30 destas na forma de denúncias. O aplicativo “Pardal” recebeu 55 denúncias. Presencialmente foram 14.
Comentários