Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 06 de Outubro de 2014 às 19:18

    Imprimir


CBS5 / Reprodução
Pam Aister trabalhava há 25 anos como professora
Pam Aister trabalhava há 25 anos como professora

Uma professora de uma escola em Fountain Hills, em Phoenix, Arizona, foi demitida após proteger um aluno que era vítima de insultos racistas, informou o METRO.

Segundo Malachi Gillis, de 9 anos, as provocações começaram logo no primeiro dia de aula, e embora a direção da instituição tivesse sido notificada sobre o que vinha acontecendo, ela não tomou nenhuma atitude para resolver o problema.

Até que a professora Pam Aister decidiu partir em sua defesa. "Malachi está na minha sala agora. Ele não está sozinho. Quando vocês o provocam, vocês me provocam. Não é mais cinco contra um, é cinco contra dois", chegou a dizer a docente aos agressores.

O conselho escolar, contudo, considerou a atitude da professora "ameaçadora" e votou pela sua demissão.

Malachi contou que os estudantes costumavam dizer que "ele pertencia ao zoológico" e era frequentemente chamado de "macaco' e "nigger" (termo perjorativo usado para se referir aos negros).

Depois de tantas provocações, a mãe da criança, Jennifer, decidiu mudá-lo de escola. Em entrevista à CBS5, ela demonstrou revolta com a atitude do conselho: "Por que ela [a professora] está sendo demitida por algo que ela deve fazer?".

A Aiste coube apenas lamentar a forma lamentável como sua carreira de 25 anos foi encerrada. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402479/visualizar/