Crivella consegue apoio de Garotinho para disputa ao governo do Rio "Não podemos negar que o garotinho é um bom líder", disse Crivella. "Com essa aliança seremos imbatíveis no segundo turno”, completou.
Após ser derrotado no primeiro turno das eleições para o governo do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PR) recebeu nesta terça-feira (7) o candidato Marcelo Crivella (PRB) em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense do Rio. Crivella foi em busca do apoio político de Garotinho, que ficou em terceiro lugar com 19,73% dos votos, contra o atual governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Crivella chegou por volta das 8h na casa de Garotinho, no bairro da Lapa, onde também estavam a prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, e a filha do casal, Clarissa Garotinho. Após firmar a aliaça, Crivella conversou com a imprensa.
"A maioria da população está reprovando o governo de Sério Cabral e não podemos negar que o Garotinho é um bom líder. Agora, no segundo turno, nós temos bons argumentos para colocar o Pezão em uma situação desfavorável. Com essa aliança seremos imbatíveis”, declarou com otimismo Crivella, complementando que antes ele tinha pouco mais de um minuto de propaganda e que agora terá dez minutos.
Quanto a rejeição de Garotinho, Crivella disse que "política é fase. Eu também já fui campeão de rejeição no meu estado. Nessa época eu apoiei um candidato e ele venceu".
Crivella saiu da casa do candidato por volta das 10h30.
Primeiro turno
No primeiro turno, Marcelo Crivela obteve 20,26% dos votos válidos, após uma disputa acirrada com menos de 1% de diferença para o resultado de Garotinho. Já Pezão conquistou 40,57% dos votos. O resultado só foi confirmado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) com quase 100% das urnas apuradas, depois de quase três horas de apuração e por volta das 21h de domingo (5). A votação do segundo turno acontece no dia 26 de outubro.
Comentários