Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 09 de Outubro de 2014 às 12:54

    Imprimir


Rosana Santos Bento/ Arquivo pessoal
Móveis foram destruídos após incêndio
Móveis foram destruídos após incêndio

A casa de uma família que sobrevive da coleta de materiais recicláveis pegou fogo na noite desta quarta-feira (8), no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta de 19h [horário de Mato Grosso] e destruiu toda a residência. As causas do fogo ainda não foram identificadas.

Jânia Maria de Souza disse que, primeiro, a cama de um dos quartos pegou fogo.“Tinha um ventilador ligado perto da minha cama. Acredito que tenha sido o ventilador. Quando vi, o fogo estava alto. Chamei meu marido e quando voltei o fogo já tinha se alastrado por toda a sala”, relatou.

Ninguém ficou ferido, mas praticamente tudo na residência foi queimado. Jania e o marido tiveram tempo apenas de salvar a geladeira e o botijão de gás. O fogo foi controlado antes que pudesse atingir outras residências. "Na hora do incêndio, minhas crianças queriam entrar na casa pegando fogo para salvar as coisas, mas os vizinhos ajudaram. Foi dificil. Estou meio desorientada", comentou a moradora.

Ela vivia na casa com o marido e dois filhos de 19 e 20 anos, ambos são portadores de necessidades especiais. Jania contou que, normalmente, naquele horário o neto dela, de um ano, costuma dormir, mas que naquele dia tinha saído com o filho dela. "Graças a Deus ele não estava dormindo, tinha saído com meu menino. Graças a Deus ninguém está ferido”, disse a catadora. “Não tenho nem como dormir aqui. Essa noite fiquei na casa da minha filha, mas a casa dela é muito pequena, não dá para ficar lá”, lamentou.

Antes da chegada do Corpo de Bombeiros, os vizinhos tentaram ajudar a apagar as chamas. Entre os objetos queimados, estavam exames que Jania deveria apresentar para fazer uma cirurgia. “Por sorte, consegui puxar o carrinho da reciclagem, não tinha muito material. Meus três filhos têm problemas. Estou com artrose, meu pé está quebrado, mas tenho que continuar", pontuou.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402646/visualizar/