Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 10 de Outubro de 2014 às 14:13

    Imprimir


Reprodução/cbsnews.com
O grupo terrorista pode usar o vírus como uma verdadeira arma biológica
O grupo terrorista pode usar o vírus como uma verdadeira arma biológica

Especialistas militares afirmaram nesta quinta-feira (9) que temem que os jihadistas do grupo radical EI (Estado Islâmico) se contaminem com o vírus do ebola para infectar países do ocidente.

O vírus é transmitido pelo contato direto com uma pessoa infectada, que demonstra uma série de sintomas, facilitando ainda mais o contágio.

O capitão Shimkus, professor de assuntos relacionados à segurança nacional da Escola de Guerra dos Estados Unidos, disse que a estratégia é "inteiramente plausível".

Em entrevista à Forbes, ele disse que o indivíduo exposto ao ebola pode ser um transportador do vírus. "No contexto da atividade terrorista, não é preciso muita sofisticação".

O professor Anthony Glees, diretor do Centro da Universidade de Buckingham de Estudos de Segurança e Inteligência, também concorda com Shimkus.

— De certa forma, é possível. Os jihadistas acreditam que o suicídio seja bom, então, esse é um trabalho potencial em uma missão suicida. Eles são suficientemente bem informados para considerar essa hipótese, e eles sabem também que temos sido negligentes no Reino Unido.

O vírus do ebola continua sem contenção na África Ocidental, com mais de 3.800 mortos em poucos meses. A possibilidade de que o EI passe a agir com o ebola deve ser levada em consideração, porque isso faria aumentar ainda mais os números.

Amanda Teckman, autora do artigo "A Ameaça Terrorista de Ebola na África Ocidental e as Implicações para a Saúde e Segurança Global" afirmou que essa condição não deve ser ignorada.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402713/visualizar/