Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sábado - 11 de Outubro de 2014 às 08:26

    Imprimir


Getty Images
No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 9,66% a.m para outubro
No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 9,66% a.m para outubro

Levantamento realizado pelo Procon do Estado de São Paulo em sete bancos mostrou que três instituições financeiras aumentaram a taxa de cheque especial em outubro.

A pesquisa foi feita junto ao Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica federal, HSBC, Itaú, Safra e Santander. As taxas foram coletadas no dia 02 de outubro.

No cheque especial, a taxa média dos bancos pesquisados foi de 9,66% a.m para outubro, superior a do mês anterior, 9,66% a.m. O acréscimo chega a ser de 0,10 ponto percentual.

Por instituição financeira, as altas verificadas foram: no Bradesco, taxa passou de 9,48% para 9,62% ao mês; o HBSC alterou de 10,67% para 10,77% a.m e Santander de 12,49% para 12,99% a.m. Os demais bancos mantiveram as mesmas condições para o cheque especial.

Também foram coletadas informações referentes ao empréstimo pessoal. A taxa média das instituições pesquisadas foi de 5,81% a.m, superior a de setembro que foi de 5,79% a.m.

A Caixa Econômica Federal foi a única que apresentou decréscimo em sua taxa, passando de 3,85% para 3,75% a.m. O Santander também foi o único que alterou de 7,29% para 7,49% a.m a taxa de empréstimo pessoal. Os demais mantiveram as mesmas condições.

Para a pesquisa foi levado em consideração o período de 12 meses para a contratação do empréstimo pessoal e de 30 dias para o cheque especial. A coleta levou em conta as taxas máximas pré-fixadas para clientes não preferenciais, independente do canal de contratação.

O Procon-SP orienta aos consumidores que antes de qualquer contratação, ele precisa estar ciente do custo total da operação e de sua capacidade de pagamento. Evitar adquiriri várias modalidades de financiamento ao mesmo tempo também é importante. 





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402757/visualizar/