Maggi gravará programa para Dilma
O senador Blairo Maggi (PR) participará do programa eleitoral de Dilma Rousseff e ainda é estudada a possibilidade de alguns materiais de campanha serem regionalizados com a massificação da imagem do parlamentar, que goza de prestígio com o setor do agronegócio.
A presença dele foi garantida pelo coordenador-geral da campanha da petista em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes (PR), eleito senador.
No primeiro turno, Maggi apareceu apenas no programa de Wellington e apesar de ter sido informado de que ele estaria mais atuante na campanha nacional, inclusive dando estrutura para contratação de cabos eleitorais e comitê, não houve empenho do senador em aparecer.
O parlamentar ainda não se manifestou sobre como será sua participação neste segundo turno, no entanto a presença dele é esperada em um ato que será organizado por Fagundes na próxima semana em prol da petista.
Esta exigência pela participação de Maggi deve-se ao fato principalmente de Dilma ter sido derrotada nas cidades do agronegócio em Mato Grosso.
Bom lembrar que, apesar de ser filiado ao PP, o ministro da Agricultura, Neri Geller, é indicação do senador. O republicano possui forte influência sob o governo federal.
Além de Geller, ele também já havia conseguido emplacar Luiz Antonio Pagot no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit).
A vinda de Dilma a Mato Grosso já está praticamente descartada: ela deverá focar a campanha nos grandes centros, principalmente em São Paulo, onde o PT foi derrotado com grande diferença.
A expectativa é de que o vice-presidente Michel Temer cumpra agenda no Estado, mas ainda não há definição.
Comentários