Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 13 de Outubro de 2014 às 07:34

    Imprimir


Daia Oliver/R7
Pão em loja de conveniência da avenida República do Líbano
Pão em loja de conveniência da avenida República do Líbano

O filósofo Alexandre Bonilha, de 38 anos, compra, todos os dias, pães no posto de gasolina da esquina da aveninda República do Líbano com a alameda Jauaperi, em Moema, zona sul.

— O posto fica no caminho do trabalho para casa. É mais cômodo para mim.

Na loja de conveniência BR Mania, ele costuma pedir baquetes e os pães integrais.

Com pãozinho disponível a qualquer hora do dia, as padarias em postos têm se transformado na nova mania da cidade (veja mais imagens aqui).

Bonilha diz que se considera um "orfão" dos supermercados 24 horas. Após o Grupo Pão de Açúcar restringir o horário de funcionamento de suas lojas neste ano, nenhuma grande rede funciona mais durante a madrugada na cidade. Para o filósofo, a loja de conveniência serve como alternativa para quem precisa de algum produto fora dos horários convencionais.

— Na hora da necessidade, principalmente de madrugada, é aqui que eu compro pelo menos um pãozinho.

Atualmente, cerca de 150 lojas de conveniência no Estado de São Paulo oferecem o serviço de padaria. Boa parte delas, são 24 horas. Outras, fecham por volta da meia-noite. A produção média é de 120 unidades, divididas em pequenas fornadas.

Congelados

Nas lojas de conveniência AM/PM (Ipiranga), BR Mania (BR) e Entreposto (ALE), o pão que é vendido chega congelado e é assado na hora, assim com a finalização do produto, que é feita de forma manual pelos funcionários.

Apesar de não ser um produto artesanal feito por um padeiro, como nas padarias convencionais, o sabor e a apresentação agradam os clientes.

A dona de casa Clemes Carneiro, 57 anos, da Mooca, zona leste, afirma que a qualidade dos pães é boa. Ela frequenta a padaria de um posto de gasolina na Anália Franco, zona leste.

— O pão é macio, sem muita casca e com miolo.

De acordo com Filippe Rafael, dono da loja AM/PM na esquina com a avenida Heitor Penteado com a rua Pereira Leite, na Pompeia, zona oeste, o produto congelado consegue manter características como textura e maciez.

— A nossa maior dificuldade é que o cliente associe a loja de conveniência com a padaria — afirma Rapael, que usa panfletos, adesivos e propagandas perto das bombas de gasolina para chamar atenção.

Além dos pãezinhos, as conveniências trazem serviços e produtos muitas vezes inusitados. Entre esses produtos está o café gourmet oferecido por algumas lojas Select (Shell) e BR Mania (BR). O serviço inclui uma carta de bebidas preparadas com café.

A Entreposto (ALE), na Mooca, tem um restaurante japonês dentro da loja. A BR Mania oferece no espaço físico produtos de uma rede de fastfood.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402814/visualizar/