Uso de tecnologia traz resultados para a pecuária leiteira
O uso de tecnologia na pecuária leiteira pode dobrar a produção de leite e até mais em um curto espaço de área. A utilização de tecnologia na cadeia foi tema de um dia de campo em Rondonópolis no último dia 10 de outubro, que contou com a presença de aproximadamente 100 produtores de leite de 11 cidades da região Sul de Mato Grosso.
O encontro teve como tema "Impacto do uso de tecnologias em resultados de fazendas leiteiras" e foi realizado no Haras Dourado, na região do Campo Limpo, no município. Durante o dia de campo o consultor do projeto Balde Cheio, o agrônomo Fernando Bueno, mostrou aos produtores de leite os benefícios de atuar no setor e os que a tecnologia poderia trazer.
O dia de campo em Rondonópolis foi promovido pelo Sebrae, em parceria com a Comajul. Conforme o coordenador técnico da Comajul, José Andrade de Oliveira Júnior, a intenção com o evento era mostrar aos produtores a viabilidade econômica do investimento na atividade leiteira.
Como o Agro Olhar já comentou, Mato Grosso produz hoje cerca de 743 milhões de litros de leite por ano. O Estado conta com 60 mil produtores e cerca de 70% da produção está nas mãos da agricultura familiar. Hoje, no ranking nacional de produção de leite Mato Grosso ocupa o 9º lugar.
Comentários