Oscar Bezerra diz que haverá “debandada” de oposicionistas Quatro ou cinco devem se unir ao grupo situacionista no próximo ano
O deputado estadual eleito Oscar Bezerra (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (9) que está em negociação uma possível “debandada” de deputados estaduais eleitos pelo grupo da atual situação, que no próximo ano se tornará oposição ao governador eleito Pedro Taques (PDT).
Ainda em fase de “namoro”, conforme Bezerra, a expectativa é que de quatro a cinco parlamentares passem a ser situação.
"Tenho certeza, convicção, de que o Pedro Taques terá a maioria na Assembleia Legislativa."
Com isso, o grupo passaria de 11 para 15 ou 16 parlamentares situacionistas, se tornando maioria. Até o momento, teórica e oficialmente, a oposição ao novo governador é maioria.
“Tenho certeza, convicção, de que o Pedro Taques terá a maioria na Assembleia Legislativa. A exemplo, temos a questão da Mesa Diretora, de fazer a unidade do grupo para ela”, disse.
"Muitos estão nos procurando pela insatisfação deste modelo que lá está. Ou seja, eu tenho certeza absoluta que já faríamos esse entendimento de aproximação"
“Apesar de ter a minoria até agora, a ideia é que os que estão insatisfeitos com esse modelo que está sendo aplicado na Assembleia há décadas e que precisa mudar venham. Pela tendência, podemos ter de quatro a cinco deputados do outro grupo”.
Ainda, conforme o deputado eleito, não está sendo preciso nem ao menos convidar os oposicionistas, os próprios parlamentares têm procurado os eleitos pela nova situação.
“Muitos estão nos procurando pela insatisfação deste modelo que lá está. Ou seja, eu tenho certeza absoluta que já faríamos esse entendimento de aproximação. Eles já estão nos procurando e dizendo que querem fazer parte do Governo, querem ajudar a governar e tenho certeza que essas pessoas vão ser aplaudidas”.
Comentários