Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 14 de Outubro de 2014 às 14:41

    Imprimir


O deputado estadual Walter Rabello (PSD) também quer entrar na disputa por cargo da Mesa Diretora da Assembleia. Reeleito com 27.232 votos, o social-democrata já comunicou a direção da sigla sobre o início das articulações políticas. “Quero ser candidato a um cargo na direção da Mesa. Quero ser presidente ou 1º secretário. Coloquei meu nome dentro do partido e não houve rejeição”, disse em entrevista na Rádio CBN.

O apresentador do programa Cadeia Neles, transmitido pela TV Record Canal 10, foi reeleito para o terceiro mandato de deputado estadual. Por isso, avalia que sua experiência parlamentar é a principal credencial para entrar no páreo pelo comando do Legislativo. Na entrevista, Rabello também pondera que a articulação da candidatura depende do diálogo com os colegas. “Quero ser candidato, mas não a qualquer custo. Vou conversar muito até 1º de fevereiro”.

Em tese, Rabello deve contar com apoio da bancada do PSD, que tem quatro deputados. Ainda existe a possibilidade de Zé Carlos do Pátio (Solidariedade), também eleito pela coligação Viva Mato Grosso, apoiá-lo na disputa da Mesa Diretora.

Disputa

Mauro Savi (PR), o mais votado para próxima legislatura, também almeja a presidência e articula composição com o atual presidente em exercício Romoaldo Júnior (PMDB) na 1ª secretaria. Do grupo que apoia o governador eleito Pedro Taques (PDT), os deputados Zeca Viana (PDT) e Guilherme Maluf (PSDB) já colocaram os nomes à disposição para concorrer à presidência. Embora não admita publicamente, o tucano Wilson Santos também começa a se movimentar pelo cargo





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402877/visualizar/