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Cidades/Geral
Quarta - 15 de Outubro de 2014 às 14:13

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A Ouvidoria da Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário de Cuiabá (Amaes) já registrou mais de duas mil denúncias de abril de 2012 a setembro deste ano. Das 2.030 denúncias, 80% são relacionadas à falta de água e, as demais (20%), correspondem a vazamento, esgoto, faturas altas e serviços técnicos, conforme a ouvidora da instituição, Leila Mares.

“A maior parte das denúncias envolve a falta de água e o papel da ouvidoria é atender a estes problemas pontuais. Tentamos realizar um trabalho transparente e imparcial, individualizando os casos, porém temos encontrado algumas dificuldades e limitações para fazer com que a Concessionária CAB Cuiabá atenda às demandas da ouvidoria”.

O setor de ouvidoria da Amaes é como uma “segunda instância”, após o contato inicial feito entre o usuário e a CAB. Caso o problema não tenha sido resolvido, a instituição entra em cena para mediar a situação até sua solução final.

“Quando o usuário nos procura, é sinal de que ele já fez o primeiro contato com a CAB, que, por sua vez, não cumpriu o prazo estabelecido para execução do serviço ou o mesmo foi insatisfatório. Ao nos procurar, exigimos que nos informe o número de protocolo fornecido pela concessionária, para mediar e solucionar o fato que gerou a ocorrência, acompanhando até a finalização do chamado”, afirma Leila.

Quanto às providências já tomadas em relação às demandas feitas desde a fundação da agência, a presidente da Amaes, Karla Regina Lavrati, se posicionará ao longo da semana.





Fonte: Só Notícias com assessoria

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