Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2014 às 15:59

    Imprimir


A Justiça do Trabalho em Mato Grosso arrecadou aproximadamente 5,5 milhões de reais durante a Semana de Execução 2014, realizada de 29 de setembro a 3 de outubro. Este valor será revertido para o pagamento de trabalhadores que tiveram seus direitos reconhecidos pela justiça e que aguardam o pagamento por parte de seus devedores.

Durante os cinco dias da Semana de Execução, as varas trabalhistas e o TRT/MT promoveram um esforço conjunto de realização de audiências de tentativa de conciliação nos processos em fase de execução, momento em que os créditos resultantes de decisões judiciais estão para ser efetivamente repassados aos trabalhadores.

O montante arrecadado inclui cerca de 3,3 milhões obtidos a partir de quitações e acordos promovidos nas 38 varas do trabalho existentes no estado, além de valores resultantes de conciliações em audiências realizadas no Tribunal pelo desembargador-presidente Edson Bueno e pelos juízes convocados Juliano Girardello e Mara Oribe.

No valor total também estão computados os recursos arrecadados com a realização do Leilão Regional, no qual pouco mais de 100 lotes de bens penhorados em processos trabalhistas foram colocados à venda. Estão contabilizados nesse montante cerca de 500 mil reais, provenientes de acordos e quitações de débitos registrados às vésperas do leilão. A solução dessas pendências costumam ser buscada nesse momento pelos proprietários de bens colocados à venda pela Justiça do Trabalho, justamente para evitar que seus móveis e imóveis sejam apregoados.

Os trabalhos da Semana de Execução também contemplaram ações rotineiras na Justiça do Trabalho mato-grossense, como a realização de pesquisas para identificação de bens dos devedores, com a utilização de ferramentas eletrônicas como o BacenJud (contas bancárias), Renajud (veículos) e Infojud (bens constantes da declaração à Receita Federal).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402989/visualizar/