Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 16 de Outubro de 2014 às 17:54

    Imprimir


O ex-secretário Municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima, não compareceu, ontem, para depor na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos remédios vencidos. O vereador Wollgran Araújo (DEM) explicou, ao Só Notícias, que “Mauri não foi localizado e também não justificou o motivo da ausência. Parece que ele não está na cidade e só retorna no final de semana”.

Uma nova data será marcada para o depoimento do ex-secretário. Diante da ausência dele, os vereadores que integram a comissão analisaram alguns documentos e fizeram inspeção “in loco” nos medicamentos.

O atual gestor da pasta, Francisco Specian, deverá ser ouvido, esta tarde, na sede do Poder Legislativo.

Conforme Só Notícias já informou, os vereadores Carlão (PSD) e Fernando Assunção (PSDB) foram escolhidos como presidente e relator da CPI, respectivamente. Wollgran, Roger Schallenberger (PR) e Roberto Trevisan (PROS) ficaram como membros.

A CPI terá 60 dias para concluir os trabalhos, prazo que poderá ser prorrogado por mais 30 dias, caso haja necessidade. A comissão terá a função de “apurar os fatos e investigar as causas da não utilização em tempo hábil de medicamentos com prazos de validade vencidos estocados na Central de Apoio Logístico em Saúde de Sinop”. As denúncias foram feitas pela vereadora Zeila Benevides (PSDB) que encontrou mais de nove mil frascos de medicamentos vencidos - e que não podem ser utilizados - no almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402998/visualizar/