Após assalto, menor é surrado
Um adolescente de 17 anos foi surrado por populares no bairro Três Barras, em Cuiabá, após assaltar um salão de beleza usando uma pistola de brinquedo. O ataque de fúria ocorreu anteontem, por volta das 19 horas, após perceber que o garoto usava uma arma de mentirinha. Espancado na cabeça, costas e tórax, ele chegou a cair no chão, sendo salvo por policiais militares da Companhia Comunitária do bairro.
Conforme os policiais, o adolescente é um velho conhecido dos policiais, pois já tinha sido detido outras três vezes, sendo uma por
roubo, porte ilegal e tentativa de furto, semanas antes. O garoto disse que fica poucos dias detidos e, logo que é liberado, volta ao mundo do crime.
O garoto é um dos três adolescentes detidos nas últimas horas na Capital. Próximo dali, um garoto de 14 anos foi flagrado com uma espingarda de pressão. Ele tentou fugir, largando a arma, mas acabou sendo localizado, assim como a espingarda.
A detenção ocorreu por volta das 22 horas, durante uma ronda de rotina. Os policiais explicaram que suspeitaram do garoto que tentou correr dos policiais, mas foi localizado. De lá, foi encaminhado para o Plantão Metropolitano da Capital.
No bairro Nova Conquista, outros policiais detiveram um garoto de 17 anos que cultivava um pé de maconha no quintal de sua casa. Além da erva, os PMs apreenderam R$ 37 em dinheiro e uma porção de maconha. Havia a denúncia de que na residência do menor funcionava uma movimentada boca de fumo.
De lá, ele foi levado também para a Delegacia. O garoto disse que o plantio era “só o começo” e que iria fazer uso de droga “bem natural”. Aos policiais, ele negou que estivesse traficando, mas não soube informar a origem do dinheiro. (AR)
Comentários