PRF detém em MT africanos sem visto de entrada no país Em uma semana, seus senegaleses foram barrados no trecho entre Porto Velho e Cuiabá
Em uma semana, policiais rodoviários federais flagraram, em Mato Grosso, seis senegaleses que entraram ilegalmente no país.
Três foram localizados viajando num ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO)- Cascavel (PR) após entrarem pela fronteira com o Peru.
Eles teriam viajado até a capital de Rondônia e, de lá, seguiriam até Cascavel, onde existe um grupo de africanos morando na região.
A detenção dos três ocorreu na noite de quinta-feira (16), por volta de 19h30, no Trevo do Lagarto, na BR-070, em Várzea Grande, durante uma abordagem de rotina nos coletivos.
Conforme os policiais, a equipe consultou o passaporte dos africanos e constatou que não constava o visto de entrada deles no Brasil.
Os estrangeiros foram encaminhados para a Delegacia de Imigração da Policia Federal de Cuiabá.
Os policiais acrescentaram que, na terça-feira (14), outros três senegaleses foram detidos na cidade de Cáceres (225 km a Oeste da Capital).
Os senegaleses estavam também sem visto no passaporte, caracterizando a entrada ilegal no país.
Os policiais disseram que a fiscalização contra a imigração ilegal será intensificada, uma vez que outros africanos podem estar seguindo pelo mesmo caminho.
Comentários