Banco Safra tenta reverter Pedido de Autofalência do Grupo Modelo
O Banco Safra, um dos credores do Grupo Modelo, solicitou na última semana que a Justiça mato-grossense indefira o Pedido de Autofalência da rede de supermercados. O pedido foi protocolado na última sexta-feira (17) e magistrado deve tomar uma decisão até terça-feira (21) se acata ou não a solicitação.
De acordo com a assessoria Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), diante da nova solicitação o magistrado Flavio Miraglia Fernandes, da Vara de Falência, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias, solicitou ao administrador do processo de recuperação judicial do Grupo Modelo novas informações. A decisão em acatar o pedido do credor ou não deverá ser anunciada pelo magistrado entre está segunda-feira (20) e terça-feira (21).
O Agro Olhar entrou em contato com o advogado do Grupo Modelo, Arno Jung, e foi informado que até o momento “não recebeu a cópia da petição que solicitou para análise”.
O Grupo Modelo entrou com pedido de autofalência no dia 29 de agosto na Vara Especializada de Falência, Recuperação Judicial e Cartas Precatórias de Cuiabá, um mês após fechar as portas das três últimas lojas abertas. A dívida do Grupo Modelo chega aos R$ 184 milhões.
O fechamento das lojas teve início em janeiro de 2013. Ao todo o Grupo possuía cerca de 14 unidades entre hipermercados, supermercados e atacarejos (vendas no atacado e varejo). Além disso, a rede possuía sua própria empresa de distribuição, a ABS Logística, localizada no Distrito Industrial de Cuiabá, mais precisamente na rodovia BR-364, sentido Cuiabá-Rondonópolis. A rede possuía ainda farmácias e restaurantes em algumas unidades, como no HiperModelo, Pantanal Shopping e Miguel Sutil.
Comentários