Comissão de Valores Monetários abre nova investigação contra Petrobras CVM afirma que não irá comentar caso para evitar interferência nos trabalhos
A Comissão de Valores Mobiliários abriu na segunda-feira (20) nova investigação contra a Petrobras, segundo informação publicada no site do regulador de mercado, que não detalha que tipo de apuração está sendo realizada
A CVM afirmou a agência de notícias Reuters que "a autarquia não comenta casos específicos, inclusive para não afetar negativamente trabalhos de análise ou apuração que entenda necessários".
O site da revista Época, por sua vez, noticiou que o processo foi instaurado pela CVM para apurar as denúncias de corrupção na Petrobras descobertas por meio à Operação Lava Jato, da Polícia Federal.
O objetivo seria descobrir como a empresa e seus acionistas foram prejudicados com os desvios, informou a publicação nesta terça-feira.
Procurada, a Petrobras não comentou imediatamente a informação. O processo na CVM é o RJ-2014-12.184.
Gleisi Hoffmann é acusada de receber R$ 1 milhão para financiar campanha:
Investigação
A Petrobras informou na última sexta-feira (17) que estuda medidas jurídicas adequadas para ressarcimento dos danos sofridos pela estatal, conforme apontaram as investigações da Operação Lava Jato.
A Petrobras já afirmou à CVM que constituiu comissões internas para averiguar o caso e pediu à Justiça acesso ao conteúdo da delação premiada do ex-diretor da companhia, Paulo Roberto Costa, entre outras medidas.
Comentários