Arrastão em peixaria faz mais de 30 vítimas em Várzea Grande Guardas municipais conseguem deter um adolescente de 17 anos, que participou do assalto
Três homens armados invadiram uma peixaria, localizada na Rua Miguel Leite, no bairro Água Limpa, em Várzea Grande, e renderam cerca de 30 pessoas, entre clientes e funcionários.
Um adolescente de 17 anos, acusado de participar do assalto, foi detido por guardas municipais e entregue à Polícia Civil. Com ele, foi apreendido um revólver calibre 38.
No local, segundo as informações, as pessoas foram alvos de um arrastão.
Os ladrões fugiram levando pertences das vítimas e o menor foi localizado pelos Guardas a algumas quadras do local, no telhado de uma residência.
O arrastão ocorreu na noite de terça-feira (28), por volta das 20h30.
Conforme os guardas municipais, os ladrões chegaram na peixaria e renderam funcionários e clientes. Os guardas foram avisados por um motociclista que passava perto da peixaria, no momento do assalto.
Enquanto um apontava o revólver para as vítimas, o outro pegava os pertences – dinheiro, celular, joias, carteiras com documentos –, que eram colocados numa sacola.
As vítimas disseram, em depoimento na delegacia, que os assaltantes agiram com violência, levantando a suspeita de que estariam sob efeito de drogas.
Um dos clientes informou que foi ameaçado por um dos bandidos, que colocou o cano da arma em sua boca.
Minutos depois, eles fugiram a pé por uma das ruas próximas. Uma viatura foi acionada por um motociclista que passava pelo local e os seus componentes conseguiram localizar o adolescente.
Este, ao ver os guardas, tentou se esconder no telhado de uma residência, numa quadra perto, mas acabou detido. Ele teve que pular, mas antes, jogou o revólver usado na ação criminosa.
Na Central de Flagrantes de Várzea Grande, ao menos 15 vítimas fizeram o reconhecimento.
Com o menor, foram apreendidos alguns pertences roubados – os demais ficaram com os cúmplices, que conseguiram escapar ao cerco.
Aos policiais plantonistas, o adolescente relatou que a ideia do assalto foi de seus cúmplices. Estes teriam fugido a pé e levado o restante dos produtos roubados.
De lá, o menor foi levado para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande. Ele será apresentado à Vara da Infância e Juventude.
Comentários