Bruneto garante que retirou assinatura de CPI da Bom Futuro; AL nega
O deputado estadual Admir Brunetto (PT) garantiu hoje (30), em entrevista ao Olhar Direto, que retirou em tempo hábil sua assinatura da CPI da Bom Futuro. Se confirmado esse ato, o pedido do deputado estadual José Riva (PSD) ficaria inviabilizado, com apenas 7 assinaturas, menos que o mínimo exigido pelo Regimento Interno.
Consultada, a Secretaria de Apoio Legislativo do parlamento estadual informou que até o encerramento da sessão vespertina de ontem não havia sido protocolado nenhum novo pedido de retirada. Com o número de 8 assinaturas confirmadas, a Mesa Diretora determinou e conseguiu publicar a criação da CPI no Diário Oficial de hoje.
Brunetto insiste que retirou. “Retirei, retirei sim minha assinatura, já que não vão investigar a Trimec eu não vou dar a contribuição a ninguém. Não vou mexer com Eraí [Maggi]. Só dão cobertura para aquilo que interesse ao deputado Riva. Se publicaram foi um ato irregular, publicaram sem ter lido, autorizada em plenário”, ponderou o petista.
O parlamentar havia sido entrevistado ainda na noite desta quarta-feira, quando disse que iria avaliar uma postura a ser tomada, sem ter protocolado qualquer retirada de assinatura. Na sessão, 9 deputados retiram assinaturas, mandando para o arquivamento as CPIs da Trimec, de autoria de Brunetto, e da Nhambiquara, de autoria do social democrata Walter Rabello.
Ademir Brunetto vem tentando abrir a CPI da Trimec há muito tempo. Seu objetivo é investigas a empresa que firmou contratos milionários com o governo do estado nos últimos anos. Ela é de propriedade do empresário Wanderley Torres, amigo pessoal do governador Silval Barbosa (PMDB).
Comentários