Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 03 de Novembro de 2014 às 22:26

    Imprimir


Na semana passada, o indicador do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) terminou cotado a R$ 49,67 por arroba, registrando desvalorização de 0,7%, na segunda queda consecutiva em Mato Grosso. Já o mercado precificou melhores condições para vendedores, sendo que o contrato futuro para julho de 2015 fechou a semana com alta de 1,1% em relação à semana anterior.

Com a comercialização chegando ao fim no estado, o boletim semanal de algodão do Imea aponta que os cotonicultores já encontram dificuldades para negociar o caroço de algodão. Na última semana, a cotação foi a menor do ano, chegando a R$ 338,34 por tonelada.

Em outubro, a estimativa de comercialização do caroço chegou a 80% de um total de 1,5 milhão de toneladas produzido na safra 2013/14, um atraso nas vendas de 7,9 pontos percentuais com relação ao ano passado.

“Apesar de ter ocorrido uma procura maior pelo caroço de algodão nos últimos meses, devido aos confinadores do Estado estarem otimistas quanto à acentuada valorização da arroba do boi gordo, estes já estão em período final de entrega de gado confinado, e com a volta das chuvas começam a ‘liberar’ o gado para se alimentar de pasto”, traz o boletim.

Segundo o Imea, há ainda relatos de atuantes do mercado sobre a dificuldade de negociar o caroço, os compradores que estão atrás do produto são poucos e ocasionais, o que não é suficiente para sustentar o preço a patamares mais elevados. “Por isso, percebe-se que os cotonicultores que não comercializaram antes esperando melhores preços estão se decepcionando com o atual cenário”, informa o Imea.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403641/visualizar/