Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 05 de Novembro de 2014 às 11:01

    Imprimir


O plantio da safra de soja 14/15 em Nova Mutum já chega a 60% dos pouco mais de 390 mil hectares projetados. O delegado da Associação dos Produtores de Milho e Soja (Aprosoja-MT) na cidade, Emerson Zancanaro, disse acreditar que até o dia o próximo dia 10 toda área esteja 100% cultivada.

Os produtores que até meados da semana passada estavam preocupados devido a falta de chuva que atrasou o plantio de soja e pode comprometer parte da área destinado ao plantio do milho safrinha, aproveitaram os últimos dias em que as chuvas tem caído na região para acelerar os trabalhos.

Emerson afirmou ainda que haverá diminuição da área que é destinada ao plantio da safrinha de milho, por conta do atraso. “De maneira geral especula-se uma diminuição de 30% do milho safrinha, mas vamos esperar o fechamento do plantio para termos uma avaliação melhor dos produtores que conseguiram lançar as sementes na janela para o plantio da segunda safra”, concluiu.

Segundo a Associação dos Produtores de Milho e Soja (Aprosoja-MT) com o atraso no plantio podem deixar de circular em Mato Grosso em 2015 cerca de R$ 4 bilhões a R$ 5 bilhões além do risco da redução na área destinada ao milho 2ª safra.





Fonte: Rádio Pioneira com Agronotícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403669/visualizar/