Câmara federal aprova criação de prêmio que leva nome de Homero Pereira
A Câmara Federal aprovou na terça-feira (04) a criação do "prêmio Mérito Agropecuário Deputado Homero Pereira". O prêmio é um projeto do deputado Moreira Mendes (PSD-RO) voltado para cidadão ou instituição, pública ou provada, que realize trabalhos ou ações voltadas para o setor agropecuário. O Projeto de Resolução 256/2014 seguirá agora para promulgação.
Segundo informações da Agência Câmara, o prêmio será concedido pela Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural e pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados. A premiação trata-se de uma placa de homenagem.
A premiação leva o nome de Homero Pereira pelo seu trabalho voltado ao setor agropecuário mato-grossense e brasileiro. “Queria agradecer aos colegas por essa homenagem mais que justa a Homero Pereira, um defensor ferrenho do setor agropecuário”, declarou o deputado Moreira Mendes (PSD-RO).
Vítima de câncer no estômago, Homero Pereira faleceu em outubro de 2013. Produtor rural ele iniciou sua trajetória no setor, por meio de entidades de classe vindo a ser presidente do Sindicato Rural de Alto Araguaia, foi vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e da Confederação Nacional da Agricultura (CNA). Foi ainda diretor do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT), vindo a se eleger como deputado federal em 2007 e 2011, quando assumiu a presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária.
Conforme o 1º vice-presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), relator da mesa que aprovou o prêmio, a homenagem é justa, tendo-se em vista que Homero Pereira foi um grande defensor de melhorias para o setor, como o novo Código Florestal.
Comentários