Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Novembro de 2014 às 07:08

    Imprimir


A promotoria de Justiça Cível de Barra do Garças, abriu um inquérito civil para investigar a comercialização ilegal de terrenos da prefeitura municipal. Servidores municipais estariam envolvido no caso. O processo foi aberto após a promotora Helen Uiliam Kuriki receber denúncias sobre o caso.


As investigações dão conta de que as irregularidades apontadas iniciaram no fato de a prefeitura ter feito uma permuta junto à imobiliária da cidade. No negócio envolveram-se 1,2 mil lotes da empresa e 400 da prefeitura. Os terrenos pertencem ao loteamento Nova Barra.

O documento aponta que a permuta foi firmada sem autorização da Câmara Municipal de Vereadores e foi registrado no cartório de 1º Serviço Notarial de Aragarças.

O Ministério Público (MP) pediu ainda uma oitiva para ouvir os possíveis servidores envolvimentos no caso, inclusive um secretário que sabia da negociação. O prefeito Beto Farias tomou algumas medidas para apurar o caso, mas aguarda a conclusão das investigações para emitir um posicionamento.

No legislativo o parlamentar Júlio Cesar (PSDB) apresentou um requerimento solicitando explicações por parte da Secretaria Municipal de Finanças sobre a venda dos terrenos. Caso seja confirmada as acusações o prefeito poderá ser cassado por improbidade administrativa, configurando apropriação de bens público.





Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403751/visualizar/