Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 06 de Novembro de 2014 às 07:16

    Imprimir


Um projeto de lei aprovado na Câmara Municipal de Cuiabá prevê que os motoristas da capital sejam multados pela fiscalização eletrônica (radares e lombadas) apenas a partir da terceira infração. Desta forma, as duas primeiras infrações serviriam apenas de alerta para o condutor. O projeto, apresentado pelo vereador Adevair Cabral (PDT), foi aprovado em duas votações e está em fase de redação final e deve ser encaminhado, posteriormente, para apreciação do prefeito Mauro Mendes (PSB).


Desde setembro, quando os equipamentos começaram a ser testados, a Prefeitura de Cuiabá gerou multas educativas, servindo para que os motoristas se acostumassem com o novo sistema de monitoramento e com trechos em que a velocidade deve ser reduzida. As punições para os condutores imprudentes estão sendo aplicadas desde o dia 17 de outubro e variam de R$ 85 a R$ 574

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) alega que o projeto é inconstitucional, já que a função de criar leis de trânsito é competência do legislativo federal. "Quando foram instalados os radares, os motoristas tiveram dois meses para se adequarem à sinalização. Teve tempo suficiente para fazer essas adequações", disse o supervisor de Trânsito da SMTU, Jean Carlos Campos.

O projeto de lei deve ser encaminhado ainda essa semana para sanção do prefeito. Mauro Mendes terá, a partir do recebimento, 15 dias para dar um parecer pela sanção ou pelo veto ao projeto.





Fonte: G1MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403752/visualizar/