Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 08:08

    Imprimir


Anunciado como piloto da Sauber em 2015, Felipe Nasr sempre foi visto como uma grande promessa do automobilismo brasileiro. Mas poucos conhecem a a história e a vida pessoal dele. Muito além dos tíulos conquistados nas pistas, Nasr já viveu momentos curiosos no passado, como uma cirurgia no crânio aos cinco anos e um namoro com a filha de Nelson Piquet quando era bem mais novo. Também existem outros detalhes interessantes da vida do piloto, como o fato de ser botafoguense e curtir as folgas pescando para deixar o stress de lado.


Felipe Nasr tem ascendência libanesa, nasceu em Brasília, tem apenas 22 anos e já foi campeão da Fórmula BMW e da Fórmula 3 inglesa, além de fazer seguidas boas temporadas na GP2. Todas essas conquistas ajudaram ele a entrar na Fórmula 1, mas não são garantia de sucesso. Por enquanto, o importante é conhecer o passado do brasileiro para torcer (ou não) por ele em 2015.

Virar piloto no Brasil é difícil demais. Mas Nasr teve seu caminho facilitado por fazer parte de uma família com tradição no automobilismo no País. Pai e tio do piloto são donos de uma equipe na Stock Car e ensinaram tudo que era preciso para ele, além de abrir as portas no kart e nas categorias de base.

Que sobrenome é esse?
Algumas pessoas podem ter dúvidas sobre como falar o sobrenome de Felipe. O "Nasr" deve ser lido como se houvesse uma letra "i" escondida. Ou seja, "Nasir". O sobrenome significa "vitória" em libanês e causou uma situação curiosa no Grande Prêmio do Bahrein recentemente - ele colocou seu nome escrito em árabe no carro e por isso a torcida o apoiou mais do que o normal.

Botafoguense
Apesar de não ser fã de futebol e gostar também de outros esportes, como tênis e MMA, Felipe Nasr é botafoguense. A escolha aconteceu por influência familiar. O piloto acompanha de longe as campanhas do time, que neste ano está lutando contra o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.

Trauma na infância
Com apenas cinco anos, Nasr sofreu um grave acidente. Ele estava em uma pista de kart, mas não como piloto. Após se desequilibrar e cair de uma grande altura, fraturou o crânio. Ficou internado e teve que passar por cirurgia, mas tudo deu certo: três anos depois, voltou para as pistas e dessa vez dentro do cockpit.

Eclético
Felipe Nasr já comentou que costuma ouvir diferentes tipos de música, como hip-hop e música eletrônica. Mas a preferência maior é por rock clássico, sempre ouvindo bandas mais antigas, como Dire Straits e Beatles.

Galã
Felipe Nasr teve duas notórias namoradas e ambas merecem elogios pela beleza. A primeira, namorada entre 2010 e 2011, chamou atenção por ser filha de Nelson Piquet, ídolo do automobilismo brasileiro. Julia Piquet tem a mesma idade que Nasr e costuma chamar atenção nas redes sociais por publicar fotos ousadas constantemente. Já a atual namorada é mais discreta. Formada em moda, Giulia Maria Testoni é catarinense, já morou em Curitiba e conheceu Nasr em Londres.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403862/visualizar/